Visita do diretor da RJE reforça vínculos e missão educativa em rede
24/06/2026
O Colégio Santo Inácio recebeu, nos últimos dias, a visita do professor Fernando Guidini, diretor da Rede Jesuíta de Educação (RJE).
A visita faz parte do cronograma anual realizado pela direção da Rede às unidades educativas, com o objetivo de fortalecer a proximidade com as comunidades escolares e acompanhar de perto os projetos, as práticas pedagógicas e os processos institucionais desenvolvidos em cada colégio.
Durante os dias 9, 10 e 11 de junho, o professor Guidini vivenciou diversos momentos com os estudantes, participou de encontros formativos com professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, fez escuta com diversos setores e esteve em momentos de acolhida e integração com diversas equipes do CSI.
Entre os assuntos abordados ao longo da visita, estiveram o Planejamento Estratégico da RJE e o Projeto Educativo Comum (PEC), documento que orienta a prática pedagógica inaciana e reforça a missão da Rede em favor da excelência acadêmica, da formação integral e do compromisso com o desenvolvimento pleno dos estudantes.
A presença do diretor da RJE no CSI foi uma oportunidade significativa de escuta, partilha e fortalecimento dos vínculos que unem as unidades da Rede Jesuíta de Educação. O encontro reafirmou o compromisso comum com uma educação de qualidade, inspirada nos valores inacianos e voltada à formação de pessoas conscientes, competentes, compassivas, criativas e comprometidas.