O que faz?
O Técnico de Informática (programador) pode atuar em áreas ligadas à programação de softwares voltados para o desenvolvimento de aplicações Web, para desktops e dispositivos móveis. Além disso, pode prestar suporte técnico inicial em questões de hardware e redes.
Onde pode trabalhar?
Em qualquer empresa, na área de TI, como programador com foco no desenvolvimento de software.
Em qualquer empresa, startups, escolas e instituições, agências de criação web e empresas de suporte de TI nas atividades de criação de sites e aplicativos (webdesign), instrutor de informática, testes de softwares, manutenção de computador e suporte a usuários (nível básico).
O aluno também recebe formação inicial em Empreendedorismo, Plano de Negócios e Gestão de Projetos para abrir seu próprio negócio na área de TI.
O que precisa saber?
É recomendável um domínio inicial do uso do computador e da internet.
É necessário dominar os conteúdos básicos de Matemática e ter afinidade com questões de raciocínio lógico. O domínio da Língua Portuguesa também é importante para a elaboração de projetos, produção de relatórios e comunicação oral.
É importante que o aluno tenha disponibilidade e desenvolva hábitos de estudos para acompanhar as atividades do curso e manter-se atualizado em relação à tecnologia.
É esperado uma postura colaborativa, abertura para atividades coletivas e disposição para adquirir novos conhecimentos e superar desafios.
ESTÁGIO OBRIGATÓRIO em empresas do mercado – 200 horas