Projeto Café com Prosa destaca a força das vozes femininas
07/04/2026
No segundo encontro do projeto Café com Prosa, os colaboradores participaram de um momento de diálogo sensível e reflexivo. Em alusão ao mês de março, marcado pelas celebrações do Dia Internacional da Mulher, o encontro teve como ponto de partida o poema “Vozes-mulheres”, da escritora Conceição Evaristo.
A partir da leitura e reflexão sobre a obra, foi possível percorrer a trajetória de diferentes gerações de mulheres, marcadas por desafios, desigualdades e resistências que ainda se fazem presentes na sociedade contemporânea. O encontro proporcionou um espaço de escuta e acolhimento, no qual os colaboradores puderam compartilhar percepções e experiências, fortalecendo o diálogo coletivo.
Um dos momentos de destaque foi a participação da colaboradora Miriam dos Santos (ASG), que apresentou uma poesia de sua própria autoria. Sua leitura estabeleceu um diálogo sensível com a obra de Conceição Evaristo, ampliando as reflexões propostas e enriquecendo o encontro.
A convergência dessas vozes transformou o momento em uma significativa experiência de partilha, marcada pela valorização da memória, da identidade e da ancestralidade.
O encontro reafirmou a importância da escuta, do diálogo e da reflexão como caminhos para a construção de um ambiente cada vez mais justo, consciente e acolhedor.