Orientações de Segurança

Tendo em vista o recrudescimento da violência na cidade do Rio de Janeiro, o CSI tem continuamente realizado esforços para garantir a segurança da comunidade educativa. O Colégio, além de uma assessoria de segurança, que é constantemente consultada, mantém contato próximo com o Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, que sempre colaborou, dentro dos recursos disponíveis, com nossa equipe. Cedemos o espaço e estamos presentes em reuniões periódicas da Associação de Moradores de Botafogo e do Conselho Comunitário de Segurança.  Algumas orientações importantes a serem observadas fora dos espaços do Colégio:

Antes ou depois das aulas:

· Aguardar o início das aulas ou o transporte escolar dentro do Colégio, não na calçada.
· Evitar utilizar equipamentos eletrônicos e similares na área interna próxima ao portão do Colégio, de onde se pode ser visto por quem está na rua.
· Não usar joias e relógios de valor na rua. Na hora da saída, retirá-los antes de passar pela portaria.
· Evitar abrir a carteira e manusear dinheiro na rua. O ideal é já sair com o dinheiro da passagem ou de eventuais compras na mão.
· Não carregar objetos de valor, como telefones celulares e computadores, nem grandes quantias de dinheiro nos bolsos externos da mochila.
· Na saída, deixar o colégio sempre em pequenos grupos de três ou mais colegas.

Como proceder se o aluno for vítima:

· Comunicar à Coordenação e à família.
· Fazer um registro com a chefia da portaria do Colégio para controle estatístico e informações ao batalhão da PM. Nesse momento, serão dadas orientações sobre a necessidade de registro policial.
· Comparecer com a família à delegacia policial e preencher o Boletim de Ocorrência.