Notícia - Religioso inaciano fala sobre a pedagogia do discernimento em live do CSI

Foto

09/07/2021

O Colégio Santo Inácio promoveu mais uma da série de lives para celebrar o Ano Inaciano 2021-2022. Na quarta-feira (07/07), o Pe. Diogo Costa Fernandes, SJ, doutorando em Filosofia, falou sobre o tema ‘Inácio e a pedagogia do discernimento’. O bate-papo, transmitido pelo Instagram do Colégio, teve a mediação de Paulo Vitor Simas, agente de Formação Cristã do CSI.

 

“O discernimento inaciano pode ser entendido como a disposição que temos de buscar a vontade de Deus para colocá-la em prática”, ressalta o religioso. “Fazendo esse processo, podemos encontrar de modo universal o que mais nos aproxima de Deus e das outras pessoas, levando à concretização do Reino de Deus.”

 

Para quem não assistiu ou deseja rever a live, clique aqui.

 

O Ano Inaciano, que teve início em 20 de maio deste ano, celebra os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola, processo de transformação pessoal que teve início após ele ser gravemente ferido na Batalha de Pamplona e que culminou em Manresa.

 

Essa experiência ajudou-lhe a ver novas todas as coisas em Cristo, além de dar origem a uma espiritualidade que, cinco séculos mais tarde, continua a auxiliar o encontro de milhares de pessoas com Deus.