Notícia - Colégio Santo Inácio promove live formativa sobre a quaresma

Foto

26/02/2021

O Colégio Santo Inácio promoveu a live “Falando sobre a Quaresma” na noite desta quinta-feira (25/02) pelo Instagram. Aberta a toda a comunidade escolar, a transmissão contou com a participação de Paulo Henrique Cavalcanti, coordenador de Formação Cristã do Colégio Loyola (BH/MG) e catequista na Paróquia São Francisco Xavier, e teve a mediação de Rodrigo Moco, agente de Formação Cristã do CSI. 

 

Durante a live, Paulo Henrique fez uma abordagem sobre o tempo litúrgico celebrado pela Igreja Católica em preparação para a Páscoa e destacou os três pilares da espiritualidade quaresmal: o Jejum, a Esmola e a Oração. “A Quaresma é um período de profunda reflexão para todos os cristãos e um chamado contínuo à conversão”, ressaltou o convidado.

 

Ele também chamou atenção para a sabedoria pedagógica da Igreja ao propor essa reflexão a cada ano e apontar o caminho para a salvação. Falou ainda sobre os desafios de se doar em prol daqueles que mais precisam e das dificuldades em praticar o amor ao próximo. “O amor é um exercício muito difícil, por isso Jesus nos deixou como mandamento”, finalizou.

 

Para quem não conseguiu assistir ou deseja rever a live, o vídeo está disponível no Instagram do Colégio. Para assistir, clique aqui.