Notícia - Participe da campanha “Natal MAIS Feliz e Solidário”

Foto

26/10/2023

Está em andamento a nossa tradicional campanha “Natal MAIS Feliz e Solidário”. A ação solidária acontece de duas formas: através da arrecadação de alimentos, que neste ano pretende auxiliar aproximadamente 400 famílias em situação de vulnerabilidade, e do apadrinhamento de 600 crianças.

 

As doações serão destinadas a instituições parceiras do CSI, como o CEPAC (Centro Educativo Padre Agostinho Castejón), Creche Casa Santa Marta, Mundo Infantil, Escola Dom Cipriano Chagas, ACVM (Associação de Comunidades de Vida Mariana) e Lar Nossa Senhora das Graças (Petrópolis). 

 

Uma novidade muito especial da campanha deste ano é o apadrinhamento de cerca de cem crianças da comunidade de Anã, local onde acontece o Projeto Arapiuns.

 

Confira algumas informações importantes sobre as ações solidárias.

 

Arrecadação de alimentos

 

Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ficarão responsáveis pela doação de itens alimentícios do kit natalino. A arrecadação e distribuição desses itens será feita em parceria com a Formação Cristã.

 

Os materiais poderão ser entregues entre 23/10 e 27/11 nas coordenações de cada série do EF2 e do EM. Para os estudantes do EF1, o posto de coleta ficará na sala da Formação Cristã. Veja, abaixo, a relação de itens sob responsabilidade de cada série:

 

1EF – Panetone (de frutas ou chocolate)  

2EF – Leite em pó (lata ou sachê de 400g) 

3EF – Leite condensado (395g) 

4EF – Achocolatado em pó (380g ou 400g)  

5EF – Açúcar (1kg) 

6EF – Leite em pó (lata ou sachê de 400g) 

7EF – Macarrão (1kg) 

8EF – Óleo (garrafa) 

9EF – Panetone (de frutas ou chocolate)  

1EM – Farinha de mandioca (500g)

2EM – Feijão (1kg) 

3EM – Arroz (1kg)


 

Apadrinhamento de Natal

 

As famílias que desejarem apadrinhar uma criança devem solicitar ao filho que procure a sala da Formação Cristã no Prédio do Sino até 27/11. No local, os alunos vão retirar um cartão da árvore de natal montada no espaço com o nome e informações da criança apadrinhada.

 

No caso dos pequenos do 1EF ao 5EF, os responsáveis devem registrar na agenda escolar o desejo de participar da iniciativa. A partir disso, os agentes de Formação Cristã enviarão também pela agenda o cartão da criança que será apadrinhada pela família.

 

O kit, que inclui um conjunto de roupa, calçado e brinquedo no valor de até R$ 250, deverá ser entregue para a equipe da Formação Cristã entre 28/11 e 04/12, das 8h30 às 17h.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Formação Cristã, através do e-mail formacaocrista@santoinacio-rio.com.br.