Notícia - CSI lança Política de Proteção a Crianças e Adolescentes

Foto

18/05/2023

18/05/2023

 

Hoje, 18 de maio, é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Não por acaso, escolhemos a data para lançar a primeira edição da Política de Proteção de Crianças e Adolescentes do Colégio Santo Inácio. 


O documento foi cuidadosamente preparado para orientar nossa comunidade educativa sobre os mecanismos de proteção previstos na legislação brasileira e também os dispositivos e procedimentos do CSI dedicados à proteção e ao cuidado com crianças e adolescentes. 


Esta Política nasce no âmbito das ações de fortalecimento da Cultura do Cuidado no colégio e se soma às diretrizes emitidas pela Rede Jesuíta de Educação Básica em 2020. Ela considera a dinâmica própria da estrutura da nossa escola, de forma a atender às necessidades específicas desta unidade de ensino.


Assim, reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da nossa comunidade educativa, especialmente das crianças e dos adolescentes, e reafirmamos nosso empenho inabalável em fazer com que o ambiente escolar seja sempre um local de acolhimento, respeito e dignidade para todos. 


A Política de Proteção a Crianças e Adolescentes do CSI pode ser acessada aqui