Notícia - Aplicativo escolar do CSI está liberado para todos os responsáveis do Diurno e alunos do Noturno

Foto

10/05/2022

O aplicativo escolar do Colégio Santo Inácio já está liberado para todos os responsáveis do Diurno (1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) e estudantes do Noturno (EJA e Educação Profissional). A ferramenta pode ser baixada através dos links http://tiny.cc/appCSI-android (Android) ou http://tiny.cc/appCSI-IOS (IOS - Apple).

 

Quem preferir, pode acessar a loja de aplicativos do smartphone (Google Play ou Apple Store), pesquisar por ‘Colégio Santo Inácio’ e clicar em ‘Instalar’. 

 

Para fazer o login no app, deve ser utilizado o mesmo usuário do Portal do Aluno. No caso das famílias do Diurno, é preciso utilizar o login do responsável (pai, mãe, responsável acadêmico ou responsável financeiro) e não o do aluno.

 

A senha inicial para acessar o aplicativo do CSI é a data de nascimento, com seis dígitos (DDMMAA - apenas números e os dois últimos dígitos do ano de nascimento. Ex.: 050978). Após fazer login na plataforma, o usuário pode alterar a senha clicando na aba 'Perfil' e depois em 'Trocar Senha'.

 

USUÁRIO: login do usuário no Portal do Aluno 
SENHA: data de nascimento do usuário com seis dígitos

 

O aplicativo escolar foi implantado pelo Colégio para tornar mais eficiente a comunicação com as famílias do Diurno e os alunos do Noturno. A adoção de um app próprio garante que todos os comunicados cheguem diretamente na palma da mão de todos os usuários. A cada nova mensagem, todos receberão uma notificação sobre o conteúdo. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a plataforma Escola em Movimento.

 

Até o recesso de julho, todos os informes do Colégio continuarão sendo enviados por e-mail, como de costume. Já a partir de agosto, as mensagens serão enviadas somente pelo aplicativo. A proposta de concentrar a comunicação somente por um canal visa facilitar o dia a dia de famílias, alunos e das equipes do CSI.