Notícia - Roda de conversa com colaboradores do CSI e Conselho Tutelar aborda o Sistema de Garantias de Direitos da Infância e da Juventude

Foto

09/09/2021

09/09/2021

 

No dia 03 de setembro, cerca de 90 colaboradores do CSI, das áreas pedagógica e administrativa, passaram por um novo momento de capacitação no âmbito da Cultura do Cuidado. Eles participaram de uma roda de conversa sobre o tema “Sistema de Garantias de Direitos da Infância e da Juventude”, conduzida pela equipe do Conselho Tutelar da Zona Sul.

 

Na ocasião, os colaboradores puderam aprender um pouco mais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, sua aplicação e as organizações representativas que atuam na formulação de políticas públicas e no controle das ações que asseguram os direitos dos menores. 

 

“De quem é a responsabilidade de assegurar, com absoluta prioridade, os direitos das crianças e dos adolescentes? De todos. Todos somos responsáveis: família, Estado, sociedade. Como se faz isso? De forma integrada, através do Sistema de Garantia de Direitos”, explicou Isaias Bezerra, educador social e membro do Conselho Tutelar. 

 

O evento também permitiu aos participantes conhecer melhor como funciona o Conselho Tutelar e como o órgão atua em parceria com a sociedade e em especial com o Colégio em prol do bem-estar de crianças e jovens. 

 

A roda de conversa com o Conselho Tutelar faz parte de uma série de iniciativas adotadas pelo Colégio como parte do compromisso de fortalecer a Cultura do Cuidado. Estão previstos, para este ano, outros momentos formativos voltados aos funcionários, além de atividades com alunos, lives nas redes sociais e debates no PodCSI, canal de podcast da escola. Para saber mais sobre a Cultura do Cuidado, clique aqui