Notícia - Colégio Santo Inácio celebra missa on-line em ação de graças pela 3ª série do Ensino Médio

Foto

23/12/2020

Na noite desta terça-feira, 22 de dezembro, o Colégio Santo Inácio celebrou uma missa on-line em ação de graças por todas as experiências, aprendizados e partilhas vivenciados ao longo deste ano pelos alunos e equipe pedagógica da 3ª série do Ensino Médio. Presidida pelo Pe. Adilson Silva, SJ, novo reitor do CSI, a cerimônia foi transmitida diretamente da Igreja de Santo Inácio e contou com a participação presencial apenas da coordenação da série, representando toda a equipe docente, e os representantes de turma, que representaram os demais alunos. 

 

Durante a celebração, Pe. Adilson ressaltou que agora é o momento de os formandos sonharem com uma vida e uma profissão, de criarem asas para ganhar o mundo. “Concluída uma etapa, é preciso sonhar em dar passos maiores, passos mais seguros, com decisão para responder com firmeza aos desafios que a vida nos impõe”, ressalta o religioso. Para assistir novamente à celebração, clique aqui.

 

Devido à pandemia de Covid-19, os alunos da 3EM não experimentaram alguns dos momentos tão especiais e próprios do encerramento deste ciclo, mas ganharam uma homenagem diferente e repleta de emoção. Ao chegar ao Colégio para fazer as fotos para o quadro de formatura, foram surpreendidos com uma “Sala de Memórias”. 

 

Um circuito reuniu muitas das lembranças que marcaram a passagem desses estudantes pelo CSI. Fotos, livros, uniformes e roupas usadas em diversos eventos e até vídeos com depoimentos de professores que participaram da sua formação. Como recordação, além da gravata-borboleta usada na produção das fotos, os alunos receberam o anuário de 2019, um marcador de livros e uma caneta preta para ser utilizada na prova do Enem, abençoada pelo Pe. Tárcio dos Santos, da Formação Cristã.

 

Outro momento marcante foi a homenagem preparada pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Como forma de agradecimento aos veteranos, que participaram de algumas aulas virtuais do 1EF para falar sobre o que era ser inaciano e como era estudar no Santo Inácio, os pequenos prepararam cartinhas com mensagens. Em sala de aula, os alunos do 1EF foram estimulados a pensar no que dizer para alguém que está iniciando uma nova fase, assim como eles começaram neste ano. Como não poderiam ter contato com os mais velhos, deixaram na ‘Sala de Memórias’ os recadinhos e cada aluno da 3EM pegava um coração e ia descobrindo uma nova frase de apoio.