Notícia - Diurno: Informações sobre atividades para o 1º ano do Ensino Fundamental

Foto

13/10/2021

Conforme item 7.2 do Edital do Processo de Admissão de Novos Alunos para o 1º ano – 2022, seguem informações sobre a atividade lúdico-pedagógica com os novos alunos, a visitação aos espaços do colégio e reunião com a Direção sobre a proposta educativa do Colégio.

 

Atividade lúdico-pedagógica com os novos alunos e visitação aos espaços do colégio - dia 6 de novembro, em dois horários:

10h – candidatos sorteados com inscrição até o número 100;

14h – demais candidatos sorteados.

 

Reunião de pais e responsáveis com a Direção do Colégio 

09/11, 8h – Candidatos sorteados com número de inscrição até 100;

10/11, 8h – Demais candidatos sorteados.

 

Informações importantes:

•      A entrada das atividades do dia 06/11 será exclusivamente pelo portão da Rua Eduardo Guinle, 37.

•      Para a atividade lúdico-pedagógica, os candidatos deverão chegar ao colégio com 15 a 20 minutos de antecedência, trazendo documento de identificação com foto (comprovante de inscrição ou RG) e estojo com lápis pretos (grafite), borracha, apontador, cola branca escolar e tesoura, máscara e um copo ou uma garrafinha para água. A pontualidade nessa atividade é muito importante para a tranquilidade das crianças ainda não familiarizadas com o colégio.

•      Ao final da atividade lúdico-pedagógica, os candidatos e seus pais/responsáveis serão convidados a conhecer os nossos espaços físicos que serão utilizados pelas crianças no próximo ano. Pedimos a compreensão de todos para a necessidade de distanciamento e tempo de permanência nessa visita. 

•      A proposta pedagógica e a rotina escolar serão discutidas na reunião com a Direção. Recomendamos a leitura prévia, no site do Colégio, dos nossos documentos postados no menu "Informações Gerais", na página inicial. 

•      Na reunião de pais e responsáveis com a Direção do Colégio só poderão participar até duas pessoas por candidato.

 

ORIENTAÇÕES SOBRE OS PROTOCOLOS PARA A COVID-19

•      O uso de máscara é obrigatório para os candidatos e seus acompanhantes durante todo o tempo em que permanecerem no Colégio.

•      Cada candidato deverá vir acompanhado de, no máximo, duas pessoas.

•      A presença de crianças não candidatas não é recomendada.

•      Como os bebedouros do Colégio foram adaptados para os protocolos, só podem ser usados para encher copos e garrafas d'água. Solicitamos que os visitantes tragam seus próprios utensílios.

 

Em caso de dúvida, pedimos fazer contato pelo e-mail processoseletivodiurno@santoinacio-rio.com.br.