Notícia - Alunos da 3EM fazem fotos para quadro de formatura

Foto

13/10/2021

Como parte dos preparativos para a conclusão do Ensino Médio, os alunos da 3ª série participaram, na última semana, da produção de fotos para o tradicional quadro de formandos. A formatura está prevista para dezembro deste ano, de modo presencial, mas em esquema especial, por conta da pandemia de Covid-19. As sessões fotográficas foram marcadas pela emoção.

 

O coordenador da série, Claudio Potyguara, esteve presente para acompanhar a turma neste momento especial e destacou a felicidade em vê-los juntos realizando o sonho da formatura. “A turma está muito animada com o final deste ciclo e estar aqui hoje, fotografando para o quadro, significa muito para eles. É a concretização de um sonho que eles almejam desde que entraram no CSI”, declarou o coordenador.

 

A aluna Giovanna Lopez, uma das formandas, comentou que está muito feliz e grata por ter chegado este momento. Usando a tradicional camisa branca e gravata borboleta preta, a concluinte ainda relatou que sonha em estudar Psicologia na UFRJ e que, para isso, tem se dedicado em dobro para tornar este sonho realidade. “Ter chegado até aqui, junto dos meus colegas e amigos, me deixa muito orgulhosa”, declarou a veterana.

 

Em uma árvore dos desejos, montada pela Coordenação e pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) no mesmo ambiente onde foram feitas as fotos, os alunos escreveram em cartões coloridos seus desejos e sonhos para depois que concluírem o Ensino Médio. Muitos deles escreveram, é claro, que gostariam de entrar na faculdade. Além disso, reiteraram os desejos e anseios pelo fim da pandemia, realizações de ordem pessoal e sucesso financeiro.