Notícia - Publicação da Companhia de Jesus apresenta especial sobre o Ano Inaciano 2021-2022

Foto

13/05/2021

A nova edição do Em Companhia, publicação mensal da Província Brasil, apresenta um especial sobre o Ano Inaciano. Para ajudar os leitores na preparação e vivência deste momento único para a Companhia de Jesus, a revista digital traz uma reflexão sobre o que significou para Santo Inácio de Loyola e para a Igreja o seu processo de conversão, e como, nos dias atuais, é possível encontrar inspiração nesse percurso para alcançar a renovação espiritual e ver novas todas as coisas em Cristo. Para baixar a edição 74 da publicação, clique aqui. Quem preferir, pode acessar a versão online da revista, clicando aqui.

 

Como parte das celebrações pelo Ano Inaciano 2021-2022, na última terça-feira (11/05), aconteceu o lançamento mundial do livro ‘A caminho com Inácio’, do Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, SJ. O evento foi transmitido pelo Youtube da Cúria Geral. Para assistir, clique aqui. A obra foi escrita em diálogo com o jornalista espanhol Darío Menor. Na publicação, Pe. Arturo Sosa pretende compartilhar com os leitores a esperança e a alegria de Cristo ressuscitado.

 

O Colégio Santo Inácio também promoverá uma live sobre o Ano Inaciano. A transmissão, que será feita pelo Instagram do CSI, às 18h, terá como convidado o Pe. Laércio Lima, SJ,  secretário para Colaboração, Fé e Espiritualidade da Província Brasil. A mediação ficará a cargo de Danielle Leal, agente de Formação Cristã da escola. Durante o bate-papo, será abordado o objetivo e o contexto do Ano Inaciano, além de relembrar o acontecimento histórico, que dá sentido à celebração deste ano especial.

 

O Ano Inaciano começa no dia 20/05, dia em que se recorda os 500 anos da Conversão de Santo Inácio de Loyola, uma experiência que transformou para sempre a sua vida e deu origem a uma espiritualidade que auxilia muitas pessoas, consagrados e leigos, no encontro com Deus até os dias de hoje. Para comemorar essa data tão especial para a Igreja e para a Companhia de Jesus, foi lançada uma agenda com os eventos que acontecerão neste primeiro momento no Brasil, na Espanha e em Roma (Itália). Para conferir a série de eventos, clique aqui.