Notícia - CSI retoma as aulas presenciais dos cursos do Diurno e Noturno

Foto

19/02/2021

O Colégio Santo Inácio deu início, em fevereiro, ao ano letivo de 2021. O retorno aconteceu de maneira tranquila e seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Colégio para garantir a segurança e o bem-estar dos mais de 3.600 alunos e dos funcionários.

No Diurno, seguindo um esquema que conjuga aulas presenciais e atividades remotas, as turmas continuam divididas em grupos A e B para que sejam respeitadas as normas de distanciamento social. A grade curricular das séries está integralmente contemplada, com todas as disciplinas, e os horários de entrada e saída voltaram ao regular de acordo com cada série e segmento. 

A Biblioteca Central já foi reaberta e, na próxima semana, serão retomadas as aulas nos laboratórios. As aulas de Educação Física também estão acontecendo, seguindo todas as medidas de segurança. Além disso, para garantir o bem-estar dos estudantes, os recreios agora são em espaços amplos e ao ar livre, sempre levando em conta o distanciamento devido e sob orientação dos auxiliares de coordenação. 

O Noturno, que ao longo de todo o ano de 2020 permaneceu com atividades exclusivamente remotas, recebeu com grande alegria os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e dos cursos profissionalizantes, que voltaram ao espaço físico do Colégio.

“Depois de um 2020 tão diferente e desafiador, iniciamos o ano letivo renovados, cheios de projetos para fazer de 2021 um ano especial. Estamos prontos para acolher e apoiar todos os alunos na jornada do aprendizado”, destacou o diretor-geral do CSI, Pe. Adilson Silva.