Notícia - CSI promove roda de conversa sobre saúde mental com os colaboradores

Foto

29/11/2021

Como parte do programa de fortalecimento da Cultura do Cuidado, o Colégio Santo Inácio realizou uma roda de conversa, nos dias 25 e 26 de novembro, sobre “Saúde mental na comunidade educativa” com a participação de colaboradores docentes e não docentes. A convidada desta edição foi Flora Tucci, psicanalista, doutora em Filosofia pela PUC-Rio e associada ao Fórum do Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro. 

 

A saúde mental é um tema extremamente relevante em meio ao contexto de pandemia vivenciado há mais de um ano e meio em todo o planeta, além das transformações sociais próprias dos tempos atuais. Os participantes puderam partilhar experiências do Colégio e conversar sobre possíveis caminhos para situações do dia a dia da rotina escolar.

 

Esta ação e outras iniciativas de capacitação e debate com colaboradores das equipes Administrativa e Pedagógica compõem o projeto de aprofundamento da Cultura institucional do Cuidado, compromisso assumido pelo CSI que engloba ainda atividades com os alunos, lives nas redes sociais do Colégio para toda a comunidade escolar e temáticas que permeiam os episódios do PodCSI, canal de podcast da escola. Para saber mais sobre a Cultura do Cuidado, clique aqui