Notícia - Estudantes do CSI conquistam prêmios na final nacional do F1 in Schools

Foto

17/04/2024

Um grupo de estudantes do Ensino Médio do Colégio Santo Inácio participou nos dias 12 e 13 de abril da final nacional da temporada 2023/2024 do F1 in Schools. 

 

Eles foram acompanhados pelos professores-mentores, que deram suporte ao longo de todo o processo de desenvolvimento de seus projetos, e pela coordenação de Tecnologia Educacional do CSI. 
 
A escuderia Nova Burst alcançou o 3º lugar na classificação geral, além dos prêmios de Escrutínio e Estande. Já a escuderia Maze Racing conquistou os prêmios de Participação Feminina e Projeto Social. 
 
Confira os nomes dos inacianos que integram cada escuderia: 
 
@novaburst.racing 
 
Giovanna Tavares Hereda (2EM) 
Henrique de Noronha Souto (3EM) 
Lucas Saraiva Whehaibe (2EM) 
Luíza Antas Guimarães (3EM) 
Manuela Indio da Costa Werlang (2EM) 
 
@maze.racing 
 
Arthur Bijomin Tostes Malta (3EM) 
Gabriel Veja Colafranceschi (3EM) 
Giovana Amaral Figueiredo (3EM) 
Nicole Amaral Figueiredo (2EM) 
Pedro Vasques Martins Carvalho (2EM) 
Rafael Pinto Drubi (3EM) 
 
O resultado apresentado na etapa nacional é fruto de um trabalho que teve início no ano passado, com encontros quinzenais de imersão, capacitações, encontros de trabalho e cumprimentos de desafios. 
 
Os estudantes tiveram que projetar e construir uma miniatura de carro de Fórmula 1, além de desenvolver um projeto social e captar patrocínios para financiar sua proposta. 
 
O F1 in Schools é um programa endossado pela Fórmula 1 que visa contribuir para o desenvolvimento de diferentes habilidades dos alunos, abrangendo desde competências técnicas e sociais até a proficiência em áreas de gestão de negócios.