Notícia - I Feira Literária do CSI promove reflexões relevantes para alunos do EF2 e EM

Foto

16/04/2024

No dia 12 de abril aconteceu a I Feira Literária do Colégio Santo Inácio (FliCSI), evento criado para sensibilizar os inacianos para as infinitas possibilidades que a leitura traz e também ampliar seu repertório cultural, promovendo a reflexão sobre temas relevantes e a interação com colegas de outras séries. 
 
Ao longo do dia, os alunos puderam participar de encontros literários, que tiveram a presença dos escritores Ricardo Benevides, Luiz Antonio Aguiar e Marcelo Matos. Também aconteceram rodas de conversa com temas como “Torto Arado e os povos originais do Brasil”, “Literatura de Cordel de autoria feminina”, “Os invisíveis da cidade”, dentre outros. 
 
A FliCSI também contou com um Sebo solidário e a Cabine Literária, espaço onde era possível assistir aos alunos do 7º ano do EF lendo diversos contos. No corredor do Prédio do Sino, foi realizada a Sanfona Poética, em que estudantes e educadores foram convidados a ler pequenos versos ao som do instrumento. 
 
Durante os encontros literários, os participantes vivenciaram momentos de muita emoção nas homenagens feitas à poetisa e escritora Roseana Murray, que encontra-se em recuperação após sofrer um ataque por cães, e ao grande mestre Ziraldo, que morreu no dia 06 de abril. 
 
A Feira terminou com uma apresentação musical do grupo "Choro Negro" e um recital, com direito a chuva de poesias.