Notícia - Famílias do CSI participam de palestra sobre uso do celular e exposição excessiva a telas

Foto

05/04/2024

Famílias do Ensino Fundamental e Médio estiveram, nesta semana, no Colégio Santo Inácio para participar do primeiro encontro do ciclo de palestras sobre o uso do celular e a exposição excessiva a telas por crianças e adolescentes.  

  

Com o tema “Meu filho não sai do celular. Como ajudá-lo a ter uma relação saudável com este aparelho?”, o bate-papo foi conduzido pela psicóloga educacional e coordenadora do SOE (Serviço de Orientação Educacional), Andreia Salomão, e a orientadora da 3ª série do Ensino Médio, Ana Cristina Lemos.  

  

Na ocasião, os pais foram levados a refletir sobre o lugar que o celular tem ocupado na vida familiar e a responsabilidade que eles têm em orientar os filhos em relação ao uso do aparelho. 

  

Também foram apresentados estudos e pesquisas que apontam os impactos do excesso de telas na rotina da família. Além disso, as orientadoras pontuaram alguns comportamentos que podem ser adotados no dia a dia para estabelecer limites no uso de equipamentos eletrônicos a fim de não prejudicar o desenvolvimento de crianças e adolescentes. 

  

As datas das próximas palestras serão divulgadas em breve. As temáticas vão girar em torno dos combinados em relação ao uso de celulares por aqueles que já têm o seu próprio e o que fazer nos casos em que a criança ou adolescente já manifestam o desejo de ter um aparelho.