Notícia - CSI promove ciclo de palestras sobre o uso saudável de celular por crianças e adolescentes

Foto

27/03/2024

Com o objetivo de abordar o uso do celular e a exposição excessiva a telas por parte de crianças e adolescentes, o Colégio Santo Inácio promoverá, a partir de abril, um ciclo de palestras aberto às famílias de todas as séries. Os encontros serão conduzidos pelas orientadoras educacionais da escola.  

  

A primeira palestra acontecerá no dia 03 de abril, às 19h, no auditório Pe. Arrupe e terá como tema “Meu filho não sai do celular. Como ajudá-lo a ter uma relação saudável com este aparelho?”. O bate-papo será entre a psicóloga educacional e coordenadora do SOE (Serviço de Orientação Educacional), Andreia Salomão, e a orientadora da 3ª série do Ensino Médio, Ana Cristina Lemos.  

  

Para participar, as famílias interessadas deverão se inscrever até o dia 1º de abril, às 13h, através do formulário enviado pelo aplicativo de comunicação escolar. 

  

Os responsáveis receberão, em até 24 horas antes da data da palestra, um QR Code no e-mail cadastrado no formulário. Por questões de segurança, esse código deverá ser apresentado no portão de acesso às dependências do colégio no dia e horário do evento.  

  

O ciclo de palestras ainda prevê outros dois encontros, que terão suas datas divulgadas em breve. Os temas serão “Meu filho quer um celular. E agora?” e “Meu filho ganhou um celular. Como posso fazer combinados que sejam cumpridos?”.