Notícia - Equipes do Fundamental 1 participam de formação sobre aprendizagem integral

Foto

26/03/2024

As equipes de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, que atendem ao primeiro ciclo de aprendizagem no CSI de acordo com o Projeto Pedagógico, participaram de um encontro de formação no início deste mês. 

  

Abordando a Aprendizagem Integral como tema, o encontro foi composto por três momentos significativos. Primeiro, todos foram apresentados à metodologia utilizada para o processo de alfabetização dos estudantes no 1EF. A equipe de professoras dessa série sistematizou seu trabalho, tratando das bases teóricas e das propostas práticas que levam as crianças a se apropriarem da leitura e da escrita.  

  

Em um segundo momento, a diretora acadêmico-pedagógica, Prof.ª Rita Mury, conversou com as equipes sobre a Aprendizagem Integral com base no PEC (Projeto Educativo Comum da RJE) e no Projeto Pedagógico do colégio. O conceito de aprendizagem integral e suas dimensões levaram à compreensão da estruturação dos mapas de aprendizagens, que definem o que se espera que os estudantes aprendam nas dimensões cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa no primeiro ciclo.