SEGURANÇA NO COLÉGIO SANTO INÁCIO

Prezados responsáveis,

Chegou ao conhecimento da direção do Colégio Santo Inácio a preocupação de famílias com um suposto tiroteio ocorrido na data de hoje por volta das 10h30. Conforme noticiado em diversos veículos de comunicação, neste horário foram ouvidos fogos na Comunidade Santa Marta e uma passeata de taxistas na Rua São Clemente que, em direção à Rua Dona Mariana, passou em frente ao Colégio buzinando e soltando fogos.

Gostaríamos de reforçar que a direção tem realizado continuamente esforços para garantir a segurança da comunidade educativa e ressaltar que o Colégio evita gerar pânico em seus alunos e colaboradores.

Solidários às preocupações das famílias, reiteramos aos senhores que os alunos estão seguros dentro do colégio, seja por seus espaços de aulas e recreios não representarem locais de perigo, seja pelo olhar cuidadoso de todos os que aqui trabalham e acompanham as crianças e jovens em seu cotidiano. Conceituados especialistas da área de segurança já foram contatados e informaram que a área em que se localiza o Colégio não apresenta risco para as pessoas que circulam em seus espaços. Ademais, no mês de maio foi realizado treinamento de segurança com equipes do colégio, a fim de capacitar seus colaboradores para possíveis situações inesperadas.

Caso alguma família tenha recebido informações contrárias pedimos desculpas e solicitamos que orientem seus filhos a, em caso de dúvidas durante qualquer situação, procurarem as respectivas coordenações.

Atenciosamente,
A Direção