Orientações importantes sobre Segurança

O Colégio Santo Inácio participa periodicamente de reuniões promovidas pelo 2º Batalhão da Polícia Militar com a Guarda Municipal, a 10ª Delegacia Policial (Botafogo) e representantes das escolas da região para discutir e planejar ações que visem reduzir a incidência de assaltos e diminuir a sensação de insegurança no entornos das escolas. Abaixo, algumas orientações importantes:

Antes ou depois das aulas:

· Aguardar o início das aulas ou o transporte escolar dentro do colégio, não na calçada.

· Evitar utilizar equipamentos eletrônicos e similares na área interna próxima ao portão do Colégio, de onde se pode ser visto por quem está na rua.

· Não usar joias e relógios de valor na rua. Na hora da saída, retirá-los antes de passar pela portaria.

· Evitar abrir a carteira e manusear dinheiro na rua. O ideal é já sair com o dinheiro da passagem ou de eventuais compras na mão.

· Não carregar objetos de valor, como telefones celulares e computadores, nem grandes quantias de dinheiro nos bolsos externos da mochila.

· Na saída, deixar o Colégio sempre em pequenos grupos de três ou mais colegas.

 

 Como proceder se o aluno for vítima:

· Comunicar à Coordenação e à família.

· Fazer um registro na portaria do Colégio com o Sr. Paulo Cordeiro para controle estatístico e informações ao batalhão da PM. Nesse momento, serão dadas orientações sobre a necessidade de registro policial.

· Comparecer com a família à delegacia policial e preencher o Boletim de Ocorrência.