EJA visita CCBB

Alunos assistem às exposições

Alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos – estiveram no Centro Cultural Banco do Brasil, junto a familiares e professores, para visitar as exposições Entre Nós - A Figura Humana no Acervo do MASP e Abraham Palatnik - A Reinvenção da Pintura, no dia 8 de abril. O passeio faz parte do projeto Visita Cultural do Curso Noturno e tem como objetivo incentivar a apropriação dos espaços culturais da cidade, além de propor uma reflexão sobre os conceitos da arte, estimulando uma observação mais atenta e até uma nova forma de olhar.

Organizado pelas professoras de Artes do CSI Maria Cristina da Silva, a Krika, e Marcela Gaio, o projeto integra alunos de todas as fases (Ensino Fundamental ao Ensino Médio) e acontece a cada dois meses. “Foi uma linda tarde de domingo! Tivemos a oportunidade de apreciar duas ótimas exposições e, nas duas, fizemos dinâmicas para aperfeiçoar o olhar investigativo durante as visitas e reforçar alguns conceitos”, disse Krika.

Em março, a EJA visitou o Museu do Folclore Edison Carneiro, no Catete. Criado em 1968, o museu abriga expressivo acervo representativo da cultura popular brasileira, somando hoje cerca de 16 mil objetos de vários autores, técnicas e procedências abrigados em reservas técnicas.