III Fecit: ciência e criatividade

Feira reuniu 85 trabalhos do 5ºEF à 3ªEM

Mais de 4 mil pessoas passaram pelo Centro Esportivo Santo Inácio (CESI) no sábado, dia 21, para visitar a III Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit). Foram 85 trabalhos de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio ligados às disciplinas de Ciências, Física, Química, Biologia, Geografia, Matemática, Educação Física, Robótica, Sustentabilidade e STEM.

Os projetos exibidos na Feira foram resultado de meses de pesquisa e esforço dos estudantes que, apoiados e orientados pelos professores, desenvolveram projetos científicos sobre as áreas investigadas. Maquetes, protótipos, equipamentos, materiais interativos e até flash mobs deram vida a criativos trabalhos de iniciação científica.

“A Fecit trabalha o conceito da inovação, mas não apenas no sentido tecnológico, que está intrinsecamente presente na feira. O evento evidencia sobretudo a inovação pedagógica, os novos meios de ensinar e aprender, despertando nos alunos o gosto pela ciência”, destacou a diretora acadêmico-pedagógica do CSI, Ana Maria Loureiro.