Encontro das Equipes Diretivas

Diretores do Colégio Santo Inácio participam de evento na Bahia

Os Diretores Geral, Acadêmico e Administrativo do Colégio Santo Inácio, Pe. Ponciano Petri, Ana Loureiro e Jorge Dau, juntamente com o Coordenador de Formação Cristã, Jonas Diego, estiveram no Colégio Antônio Vieira, em Salvador (BA), entre 2 e 4 de abril, para participar do IV Encontro das Equipes Diretivas das Unidades da RJE.

O evento buscou o fortalecimento da Rede Jesuíta de Educação em todo o país a partir da discussão sobre o Planejamento Estratégico da entidade. A programação contou com painéis sobre as Preferências Apostólicas da Companhia de Jesus e sobre os eixos temáticos que fazem parte do Planejamento Estratégico da RJE: inovação pedagógica, formação dos colaboradores, comunicação e governança e gestão.

Durante o evento, foi lançada a Carta Final do I Simpósio da Rede Jesuíta de Educação. O Simpósio, realizado de 16 a 18 de maio de 2018, reuniu cerca 150 educadores e estudantes dos colégios e escolas jesuítas do país, e especialistas do Brasil e da América Latina para debater o tema “Currículo e Inovação”. Dos principais compromissos finais do Simpósio, destacam-se a criação de grupos permanentes de diálogo, sobre os temas destacados, em todas as unidades da RJE e a elaboração, pelo Comitê Permanente de Currículo da RJE, de um documento que apresente os resultados do Simpósio e, também, de diretrizes curriculares norteadoras para a RJE. Nos últimos meses, o Comitê Currículo trabalhou na elaboração desta carta que tem inspirado e direcionado o trabalho do grupo.

A carta tem como objetivo apresentar uma síntese do I Simpósio da RJE, fazer breve memória da trajetória da RJE considerando as diretrizes do PEC e as realizações do GT Currículo e lançar luzes para as Unidades da RJE e para o Comitê Permanente sobre Currículo.

Clique e baixe a carta.