Encontro de Educadores do CSI

Novatos têm o primeiro contato com Espiritualidade e Pedagogia Inacianas

Educadores do CSI estiveram, em março, na Vila Santo Inácio, em Corrêas, para participar do Encontro de Educadores Novatos do CSI. O evento, que aconteceu nos dias 15 a 17, reuniu, além dos educadores que ingressaram na instituição nos últimos anos, a direção-geral, a direção acadêmica e a formação cristã e teve como objetivo promover um momento de imersão na Espiritualidade e Pedagogia Inacianas.

Para a educadora Ana Paula Jorge, professora de Língua Portuguesa do Ensino Médio, a iniciativa é importante e também interessante para o professor que chega ao Colégio. “Estava curiosa e motivada para participar. O lugar é lindo, acolhedor. A recepção simpática, eficiente e organizada, tanto da Reitoria e da Direção, quanto da administração da Vila Santo Inácio, tornam a chegada um momento marcante. Desde o primeiro café e da primeira atividade, a sensação foi de acolhida. Bom estar em um grupo e em um espaço no qual nos sentimos esperados e queridos”, comentou Ana Paula. Para ela, o primeiro contato com a Espiritualidade e a Pedagogia Inacianas foi gratificante: “Me percebi inaciana, ou seja, ao entrar em contato com os primeiros fundamentos dessa linha de trabalho, pude constatar, muito feliz, que esses princípios estão em absoluta consonância com as minhas crenças pessoais e profissionais. O encontro me trouxe, também, motivação para aprofundar os conhecimentos acerca da pedagogia inaciana”.

Outra educadora a participar, Ana Beatriz Soares, professora do 5º ano do Ensino Fundamental, acredita que esse primeiro contato com a Espiritualidade e a Pedagogia Inacianas foram importantes para entender melhor a forma de se trabalhar no Colégio. “Ficou muito mais claro para mim como devo proceder com os alunos e demais colegas de trabalho”, disse Ana, acrescentando que a palavra-chave do evento foi gratidão. “Todos estavam muito gratos pela oportunidade de trabalhar em um colégio que valoriza o funcionário”, concluiu.

O Encontro representa um marco inicial de formação, que terá continuidade ao longo do ano letivo de 2019.