Tarde de Formação ano

Alunos participam de ação de limpeza da praia

Os alunos do 7º ano EF participaram em outubro do Projeto Tatuí de educação ambiental e limpeza das praias, como parte da Tarde de Formação da série, em Ipanema, zona sul da cidade. Organizada pelo Instituto Ecológico Aqualung, a atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência concreta de ação e reflexão na preservação do meio ambiente. A preocupação com o meio ambiente é um tema abordado desde o Ensino Fundamental 1 e permeia toda a vida escolar do aluno inaciano.

No primeiro momento, os alunos assistiram a uma palestra sobre cuidados com o meio ambiente no auditório do Colégio. Em seguida, foram à praia participar da limpeza do local acompanhados de educadores da Formação Cristã e da série. No total, foram recolhidos 160,67 kg de lixo pelos alunos.

As Tardes de Formação trabalham temas e questões que surgem na série, abordando valores que melhorem a relações interpessoais e fortalecendo os laços entre os alunos, através de momentos de reflexão, oração pessoal, dinâmicas e celebrações.