Humana’18

Evento contou com exposição de trabalhos de alunos

O Colégio Santo Inácio promoveu no sábado, 6 de outubro, a segunda edição da Feira de Arte, Cultura e Humanidades  – Humana’18. Diferente da FECIT – Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia realizada em 2017, que buscou incentivar a criatividade e a inovação nos alunos através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, a Humana’18 envolveu as disciplinas de Português, História, Ensino Religioso, Geografia, Artes, Inglês, Espanhol, além de Teatro, Dança e Música e possibilitou aos alunos conectarem os conhecimentos das diversas áreas, proporcionando a experiência de analisar, sob a luz das ciências humanas, temas e eixos de interesse.

A partir do tema “Viagem”, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio puderam expressar seus talentos artísticos a cerca de duas mil pessoas que estiveram presentes no evento, expondo trabalhos individuais e da série desenvolvidos a partir de conteúdos aprendidos em sala de aula e participando de apresentações artístico-culturais nos palcos do Colégio.

Os estudantes do 8º ano do EF, 1ª e 2ª séries do EM que participaram do I Concurso de Arte da Flacsi, a Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus,  também expuseram seus desenhos no evento. Para Cesar Tovar, coordenador da Assessoria de Cultura do Colégio, além da possibilidade do diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, o trabalho interdisciplinar é um caminho para o trabalho de cooperação entre os alunos. “O aluno protagonista é autor de novas propostas de soluções aos problemas acadêmicos. Em arte, o aluno protagonista é, sobretudo, criativo”, completou Cesar.

A Direção-Geral agradece a alunos, professores e colaboradores das áreas pedagógica e administrativa pelo sucesso do evento. No próximo ano, a Feira contemplará outras áreas do conhecimento.