Dia do Antigo Aluno

Reunião é marcada por reencontros e boas lembranças

“Ao concluir os estudos em um colégio da Companhia de Jesus, os Antigos Alunos ainda são entendidos como membros da comunidade educativa, portanto podem estabelecer vínculos, manter a interação e a convivência com o ambiente dos colégios” PEC, parágrafo 108.

Sentimentos de saudade, boas lembranças da época de estudante e muita animação marcaram o 1º Dia do Antigo Aluno, realizado no domingo, 16 de setembro, no CSI. Organizado pelo GRISOI – Grupo de Incentivo à Solidariedade Inaciana, e com o apoio do Núcleo de Antigos Alunos do Colégio, o evento contou com a presença de cerca de 300 antigos alunos inacianos, que visitaram seus quadros de formatura espalhados pelos corredores do prédio do Sino, participaram do torneio de futebol no campo e confraternizaram com os amigos.

Na missa das 11 horas, celebrada na Igreja Santo Inácio, o diretor-geral do CSI, padre Ponciano Petri, fez uma menção especial à presença dos antigos alunos no local e uma homenagem à realização do evento. No final da missa, todos foram convidados a subir ao altar para tirar uma fotografia, marcando a realização do evento. Durante todo o dia, 22 times de futebol formados exclusivamente por antigos alunos disputaram o torneio. Os quatro times vencedores receberam troféus entregues pelo antigo colaborador do Colégio José Gonçalves da Rocha, mais conhecido como Zezinho, que dedicou 65 anos ao CSI e dá nome o campo de futebol – Arena Zezinho, pelo padre Ponciano e pela responsável do Núcleo de Antigos Alunos do Colégio e também antiga aluna, Izabela Fischer.

No encerramento do evento, padre Ponciano agradeceu a presença, lembrando que todos são sempre bem-vindos ao Colégio.