Mentoria

Alunos participam de atividades voltadas à aprendizagem

Este ano o CSI inicia o projeto Mentoria, que visa ao desenvolvimento dos alunos, à organização pessoal e à liderança. Além do 5º ano (série-piloto em 2017), dos 4º e 6º anos do Ensino Fundamental (início em 2018), as turmas do 7º ano também terão a atividade que acontecerá quinzenalmente nas aulas de Ensino Religioso. O acompanhamento das turmas será feito por um Professor-Mentor/regente e supervisionado pela Coordenadora ou Orientadora Educacional da série, além da equipe de Formação Cristã. 

Através do carisma e da liderança inacianos, o projeto Mentoria aborda temas como: organização e estratégias de estudo, lazer, avaliações, uso de redes sociais, bullying, amadurecimento na vida cristã, cultivo de relacionamentos interpessoais etc. O Professor-Mentor utiliza um conjunto de atividades voltadas à aprendizagem com o objetivo de desenvolver competências relacionadas à perspectivas socioafetivas e religiosas.

Em fevereiro, os alunos dos 4° e 5° anos fizeram uma atividade em que se apresentaram aos amigos através de bonecos e objetos feitos com massinha. Ao longo do ano, acontecerão mais dinâmicas a fim de estimularem reflexões e autoconhecimento.

Segundo a aluna Cecília Garcia, que participou da mentoria em 2017, as tarefas são bem divertidas e a ajudam a ter um melhor relacionamento com os colegas: “Aprendi sobre lealdade, gentileza e a me relacionar melhor com as pessoas através das dinâmicas, que são muito legais. A atividade que eu mais gostei de fazer foi quando tivemos de colar um papel nos amigos dizendo o que achamos deles. Isso me fez refletir sobre o que meus colegas gostam em mim e o que eu posso melhorar.”, disse a aluna.