Processo de Admissão para novos alunos 2019 - DIURNO

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A partir de 1º de agosto, e até setembro deste ano, em prazos que variam de acordo com a série escolar pretendida, estão abertas as inscrições do processo de seleção de novos alunos do Colégio Santo Inácio para o ano de 2019.

As vagas são para o 1º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio.

Clique aqui para ler o edital do 1º ano do Ensino Fundamental

Clique aqui para ler o edital do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Clique aqui para ver o Programa das Provas

Clique aqui para ler o edital suplementar do Ensino Fundamental e Ensino Médio

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja AQUI a relação dos candidatos com inscrições válidas para o 1º ano do Ensino Fundamental (1ºEF), com irmãos matriculados no CSI, filhos de professores e de funcionários.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com o preenchimento das primeiras vagas por candidatos que têm irmãos no colégio e pelos filhos de professores e funcionários do CSI, o Colégio realizará o sorteio público para preenchimento das vagas restantes (98 vagas), na proporção de 50% para cada grupo – filhos de antigos alunos do colégio (49 vagas) e demais candidatos (49 vagas) - de acordo com o item 1.2. do Edital 2019.

Atenção! O período de inscrições para o sorteio público das vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental (1º EF) de 2019 começa na segunda-feira, 3 de setembro até 12 de setembro.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O CSI fez na quarta-feira, 10 de outubro, sorteio de vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental. Foram sorteados candidatos filhos de antigos alunos do colégio e crianças sem qualquer vinculação anterior com o CSI. Foram também sorteados candidatos que ficarão em listas de espera, sendo convocados pelo Colégio, em caso de desistência de algum outro contemplado.

A relação de sorteados filhos de antigos alunos e a lista de espera correspondente podem ser vistas aqui.

A relação de demais candidatos e a lista de espera correspondente podem ser vistas aqui.

Os responsáveis pelos candidatos sorteados para o ano letivo de 2019 deverão retirar na Secretaria do Colégio, entre 12 e 16 de novembro de 2018, o envelope de matrícula.

Conforme item 7.2 do edital, as atividades lúdico-pedagógicas com as crianças e a apresentação do espaço físico do Colégio aos responsáveis serão realizadas no dia 10 de novembro de 2018, em horário a ser divulgado posteriormente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conforme o item 7.2 do Edital do Processo de Admissão de novos alunos para o 1º ano EF, informamos as próximas atividades:

Dia 10 de novembro de 2018 - Atividades lúdico-pedagógicas com as crianças e visitação dos espaços do colégio:

::  9h – candidatos com inscrição até o número 100

::  14h – demais candidatos sorteados

Observações:

-  Os candidatos deverão chegar ao colégio com 20 a 30 minutos de antecedência, trazendo documento de identificação com foto (comprovante de inscrição ou RG) e estojo com lápis pretos (grafite), borracha, apontador, cola branca escolar e tesoura.

- A entrada será pelo portão da Rua Eduardo Guinle, 37.

Dia 14 de novembro de 2018 – Encontro dos pais/responsáveis com a Direção para apresentação da estrutura do Colégio e da proposta pedagógica

::  19h – Auditório Pedro Arrupe

- A entrada será pelo portão principal do colégio, à Rua São Clemente, 226.