Troca-Troca da Solidariedade Fundamental

Incentivar a troca, fortalecer o conceito de sustentabilidade, estimular o altruísmo e conscientizar sobre gastos desnecessários são o mote da Troca-Troca da Solidariedade Fundamental, iniciativa realizada por responsáveis pelos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Inácio. No evento, que será realizado no dia 19 de dezembro, quinta-feira, das 9h às 11h, no CESI, livros didáticos e paradidáticos seminovos e não consumíveis poderão ser trocados ou doados.
 
Para participar, alguns critérios devem ser respeitados: livro didático só pode ser trocado por livro didático; livro paradidático, por livro paradidático; livros consumíveis (aqueles que estão com exercícios respondidos) não serão incluídos nas trocas; pais de alunos do 5º ano que ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental, em 2020, deverão trocar 1kg de alimento não perecível por um livro didático ou 1kg de alimento não perecível por 2 livros paradidáticos.
 
As doações de alimentos serão encaminhadas à ACVM - Associação de Comunidades de Vida Mariana, obra social apoiada pelo CSI.