Votação aberta via plataforma Moodle até 6 de setembro

Está aberta a votação das produções artísticas, textuais e fotográficas do 4º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE). Alunos, pais/responsáveis e profissionais da RJE são convidados a participar da votação, via plataforma Moodle, até o dia 6 de setembro.

O concurso tem como objetivos ampliar e fortalecer a consciência de rede e aprofundar o debate sobre Cidadania Global, em especial os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os ODS são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015. Eles abrangem questões de desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fome, saúde, educação, aquecimento global, igualdade de gênero, água, saneamento, energia, urbanização, meio ambiente e justiça social. Os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental participam com produções artísticas. Já alunos do 8º ano do Ensino Fundamental concorrem com produções textuais e os do 9º ano do Ensino Fundamental produzem fotografias.

As produções selecionadas (dois textos, duas produções artísticas e duas fotografias, por unidade da RJE) comporão um livro, que será lançado no início do ano letivo de 2020 e todo lucro obtivo com a venda do livro será destinado ao Serviço Jesuíta para Migrantes e Refugiados. Além disso, essas produções serão expostas no 1º Congresso da RJE, a se realizar de 2 a 5 de outubro, no Colégio São Luís, em São Paulo.

Participe!