Rematrícula 2019

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Para que tenhamos um processo de renovação de matrícula o mais organizado e eficiente possível, seguem informações sobre os procedimentos para a efetivação da rematrícula para o ano letivo de 2019.

ATENÇÃO! A rematrícula será online, via Portal Acadêmico, sem o envio de kit pelo aluno. Para realizar a rematrícula, o RESPONSÁVEL FINANCEIRO do aluno deverá entrar no Portal Acadêmico (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/) com usuário e senha PRÓPRIOS. Caso seja seu primeiro acesso ao Portal Acadêmico, consulte o usuário e a senha no endereço: https://consultausuario.aneas.org.br/.

CALENDÁRIO DE REMATRÍCULA:

Alunos aprovados e adimplentes: 13 a 21 de dezembro de 2018.
Demais alunos: até 28 de dezembro de 2018 ou nos dias 7 e 8 de janeiro de 2019.

Solicitação de Rematrícula:

A fim de renovar a matrícula do(a) aluno(a), o RESPONSÁVEL FINANCEIRO deve:

1º) Entrar no Portal Acadêmico (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/) entre os dias 13 e 21 de dezembro para iniciar o processo de rematrícula do aluno aprovado. Os alunos que estiverem em recuperação só conseguirão realizar a rematrícula após a divulgação do resultado. Ao acessar o Portal, basta clicar no botão ‘Rematrícula’ no canto superior direito e seguir o passo a passo;

A rematrícula NÃO poderá ser feita através do usuário e senha do aluno ou do responsável acadêmico.

2º) DAR o ACEITE no Termo de Requerimento de Matrícula;
A Secretaria Geral estará disponível para o atendimento de dúvidas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas nos telefones 3184-6201 ou 3184-6203;

3º) A alteração de dados cadastrais do aluno e atualização de ficha médica deverão ser feitas no Portal Acadêmico;

4º) Para alteração de dados cadastrais dos responsáveis, é necessário preencher a ficha de atualização cadastral e enviar para a Secretaria através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou presencialmente até dia 15 de janeiro de 2019. Devido à dificuldade de comunicação do colégio com e-mails empresariais/institucionais dos responsáveis, solicitamos que atualizem os endereços de e-mail para endereços pessoais;

5º) Para a troca do responsável financeiro do aluno, o responsável deverá solicitar o formulário para a Secretaria através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O formulário deverá ser preenchido e devolvido via e-mail ou presencialmente até 15 de janeiro. A troca só será efetivada a partir de fevereiro de 2019.

Efetivação de Rematrícula:

O Requerimento de Matrícula será validado mediante confirmação, por parte da Tesouraria do Colégio, do pagamento da 1ª parcela da anuidade (com vencimento dia 8 de janeiro de 2019). O boleto deverá ser retirado no Portal Acadêmico, na aba ‘Financeiro’;

O Requerimento de Matrícula/Termo de Adesão é parte integrante do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, cujos termos estão devidamente registrados em Cartório e disponíveis abaixo:

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Serviços Educacionais.

A partir de fevereiro de 2019, os boletos serão encaminhados via correios para o endereço cadastrado. Para sua comodidade, também estarão disponíveis no Portal.

Formulário para Requerimento de Alteração Cadastral dos responsáveis.

Informações sobre mensalidades e documentos encontram-se no Portal Acadêmico.