Veja o passo a passo para realizar a rematrícula

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Para que tenhamos um processo de renovação de matrícula o mais organizado e eficiente possível, seguem informações sobre os novos procedimentos para a efetivação da rematrícula para o ano letivo de 2018.

ATENÇÃO! Para realizar a rematrícula, o RESPONSÁVEL FINANCEIRO do aluno deverá acessar o Portal Acadêmico (https://portal.aneas.org.br) com usuário e senha PRÓPRIOS.

A rematrícula NÃO poderá ser feita através do usuário e senha do aluno ou do responsável acadêmico.

Para realizar o primeiro acesso ao Portal Acadêmico, consulte seu usuário e senha no endereço: https://consultausuario.aneas.org.br/.

Solicitação de Rematrícula:

A partir de 27 de novembro, as famílias recebem, por meio dos alunos, um envelope com os seguintes documentos:
a. Termo de Requerimento de Matrícula / Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (documento único);
b. Ficha Médica;
c. Informativo de Matrícula;
d. Comprovante de Requerimento de Matrícula.

A fim de renovar a matrícula do(a) aluno(a), o RESPONSÁVEL FINANCEIRO deve:

1º) Entrar no Portal Acadêmico (https://portal.aneas.org.br) entre os dias 4 e 13 de dezembro para iniciar o processo de rematrícula. Após acessar o Portal, basta clicar no botão ‘Rematrícula’ e seguir o passo a passo. A rematrícula NÃO poderá ser realizada através do usuário do(a) aluno(a) ou do responsável acadêmico.
2º) Conferir os dados e assinar o Termo de Requerimento de Matrícula / Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (documento único);
3º) Preencher e assinar a Ficha Médica do(a) aluno(a);
4º) Providenciar cópia do comprovante de pagamento da 12ª parcela da mensalidade;
5º) Entregar os respectivos documentos na Secretaria-Geral do Colégio, de 13 a 22 de dezembro, das 8h às 16h, conforme datas especificadas no Informativo de Matrícula.

Reforçamos que não serão recebidos os documentos que estiverem sem as assinaturas dos responsáveis ou que estejam rasurados.

A Secretaria-Geral estará disponível para o atendimento de dúvidas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Na entrega do Envelope de Matrícula na Secretaria, será emitido um comprovante de recebimento.

Efetivação de Rematrícula:

O Requerimento de Matrícula será validado mediante confirmação, por parte da Tesouraria do Colégio, do pagamento da 1ª parcela da anuidade (com vencimento dia 8 de janeiro de 2018).

O Requerimento de Matrícula/Termo de Adesão é parte integrante do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, cujos termos estão devidamente registrados em Cartório.

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Serviços Educacionais 2018.