Notícia - Colégio Santo Inácio: Equipe pedagógica realiza reuniões com os responsáveis de todas as séries

Foto

09/02/2021

Ao longo do mês de fevereiro, o Colégio Santo Inácio está realizando reuniões com os responsáveis de todas as séries do Diurno. Durante os encontros, realizados através do Google Meet, os coordenadores de segmento e de série compartilham com os pais informações importantes a respeito do ano letivo que acaba de ser iniciado.

 

Na pauta, a Direção reforça a importância da leitura do manual escolar, que contém informações sobre a proposta pedagógica e a organização acadêmica do Colégio, e os pais são acolhidos pelo reitor do CSI, Pe. Adilson Silva, SJ. Ainda no encontro, são apresentadas as coordenações de segmento e de série, bem como os detalhes sobre o calendário curricular. Também são apresentados os professores e o que será trabalhado nas disciplinas, formas de avaliação e projetos. 

 

Até o momento, responsáveis de todas as séries do Ensino Fundamental 1 e do 6º ano já participaram das reuniões. Para a coordenadora do 3º ano, Raquel Arouca, o encontro é fundamental para criar laços e contar com a parceria das famílias para o desenvolvimento de todas as atividades ao longo do ano. 

 

"Essas reuniões inauguram as relações que serão estabelecidas ao longo de todo o período letivo. Para além da apresentação das equipes pedagógicas, marcam o primeiro vínculo entre escola e famílias, que é determinante para que os objetivos pensados para o ano tomem corpo”, ressalta Raquel Arouca. “Além disso, representam o compromisso que firmamos como comunidade educativa na busca pela formação integral dos nossos alunos. É o momento de reafirmarmos a nossa meta comum: o bom desenvolvimento das crianças em todas as sua dimensões.”

 

Nesta quinta-feira (11/02), será a vez dos responsáveis por alunos do 7º ano participarem da reunião. Até o fim do mês, os responsáveis por estudantes das demais séries que compõem o Ensino Fundamental 2 (8º e 9º anos) e as do Ensino Médio também participarão do momento de integração com a equipe pedagógica. Os links para as reuniões são enviados na véspera do encontro para o email @educsi dos alunos .

 

Seguem, abaixo, os dias e horários das próximas reuniões:


7EF - 11/02 (quinta-feira), 19h
8EF - 25/02 (quinta-feira), 19h
9EF -  23/02 (terça-feira), 7h30
1EM - 24/02 (quarta-feira), 7h30
2EM - 25/02 (quinta-feira), 7h30
3EM - 26/02 (sexta-feira), 7h30