Notícia - CSI implanta projeto de Governança

Foto

19/08/2020

Dando continuidade ao compromisso de aperfeiçoar e dar visibilidade a uma política clara e transparente de atenção e cuidado, que proteja a integridade de crianças, jovens e adultos e que promova relações mais saudáveis em um contexto social em plena transformação, o CSI acaba de firmar parceria com a consultoria PwC para estruturação e implantação de um projeto de Governança.

A fim de incorporar boas práticas de mercado à Cultura do Cuidado que caracteriza a educação inaciana, a equipe da PwC, junto com profissionais do próprio Colégio, vai aprimorar os mecanismos já existentes e sugerir a criação de novos, em linha com os princípios de ética, transparência, equidade e responsabilidade institucional.

O projeto prevê a revisão de processos e indicadores, a elaboração de um código de ética e conduta, a criação de sistemas de controle e auditoria independente.

“Estamos centrando todos os nossos esforços em consolidar o CSI como um local cada vez mais seguro e acolhedor para toda a comunidade. A estruturação de um projeto de governança é um dos pilares das ações em curso para garantirmos plenamente a dignidade humana no espaço escolar”, destaca Pe Ponciano Petri, Diretor-geral.

Ao final do projeto, a consultoria fará o acompanhamento da implantação dos procedimentos, controles e fluxos sugeridos, para fazer os ajustes que se mostrarem necessários.