17/06/2020
Diante de denúncias apresentadas por membros da comunidade inaciana, a Direção do CSI passou a adotar novos processos e medidas práticas para recebimento e apuração de situações e condutas que ferem o conjunto de valores do Colégio. Dentre as medidas anunciadas estão a criação de uma estrutura independente de ouvidoria e a constituição de um Comitê de Ética.
A partir da implantação deste novo sistema, as denúncias a serem encaminhadas ao Colégio poderão chegar de duas formas: anonimamente, por meio de um canal externo que está sendo contratado junto a empresa especializada, ou de forma identificada pela ouvidoria do Colégio: ouvidoria@santoinacio-rio.com.br.
O canal externo levará cerca de um mês para ser concluído, segundo a empresa responsável. Esse prazo é necessário para criar protocolos de atendimento e de classificação das denúncias por grau de urgência e gravidade. Assim que o canal estiver formatado, o Colégio informará os caminhos para acessá-lo.
Todas as denúncias recebidas pelos dois canais serão encaminhadas para um Comitê de Ética, formado pelo ouvidor da escola, por um representante de professores e outro de famílias/responsáveis pelos estudantes, a fim de assegurar isenção das apurações. O Comitê tem a função de avaliar as denúncias e encaminhar sua apuração à Direção com recomendações de medidas cabíveis.
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