Notícia - Alunos do 9EF participam de missa em ação de graças pela conclusão do EF2

Foto

03/12/2021

Para celebrar a conclusão do Ensino Fundamental 2, o Colégio Santo Inácio promoveu uma missa em ação de graças com os estudantes do 9EF. A celebração eucarística aconteceu nesta sexta-feira (03/12), no CESI, e foi presidida pelo diretor-geral do Colégio, Pe. Adilson Silva, SJ.

 

A manhã foi de festa e alegria para os estudantes que encerram um importante ciclo e ingressam no Ensino Médio a partir do próximo ano. Durante a homilia, o reitor destacou que, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, os alunos superaram cada desafio e podem se considerar vencedores.

 

“A pandemia nos trouxe medos e inseguranças, nos distanciou de nossos amigos, mas também nos fez refletir sobre muitas coisas. Por isso, precisamos nos cuidar e cuidar daqueles que estão ao nosso lado. Apesar de tudo, temos que olhar para um futuro de esperança”, disse o religioso. “Hoje estamos celebrando o encerramento de um ciclo. Temos sempre que andar para a frente para que possamos ir vencendo cada etapa da vida.”

 

Pe. Adilson também lembrou que 3 de dezembro é o dia de São Francisco Xavier, companheiro de Santo Inácio e um dos fundadores da Companhia de Jesus. O diretor-geral pediu a intercessão do santo para que os alunos possam seguir firmes na caminhada acadêmica. Ao final da celebração, os estudantes receberam uma medalha de Santo Inácio, abençoada pelo reitor.